• (13) 3371-7176
  • (13) 98147-6560

PERGUNTAS FREQUENTES

Como funciona o atendimento?

Atualmente você poderá ligar para o escritório (13) 3371-7176, enviar uma mensagem via WhatsApp (13) 98147-6560, ou enviar um e-mail para contato@gsoadvocacia.com.br, solicitando um agendamento de dia e horário para ser atendido presencialmente, em uma de nossas unidades de atendimento, ou de forma online, sem sair da sua casa.

Como é realizado o atendimento online?

O atendimento online poderá ser feito através dos seguintes meios de comunicação: Skype, Messenger/facebook, WhatsApp.

O atendimento online tem custo?

Sim, é cobrado o valor de consulta jurídica pela tabela da Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional do Estado de São Paulo.

Quais são os documentos necessários para obter meu benefício previdenciário?

Em regra, necessitamos de cópias de documentos pessoais de identificação (RG, CNH ou CTPS), registro profissional, Cadastro de Pessoa Física e comprovante de residência; assim como a documentação específica para o tipo de serviço solicitado, que poderá ser conferida em http://www.gsoadvocacia.com.br/servicos.

 

Por que digitalizar os documentos?

Atualmente, devido à informatização das repartições púbicas, tanto o sistema de dados do Instituto Nacional de Seguro Social – INSS, quanto o dos Tribunais Estaduais e Federais exigem a digitalização de toda a documentação que será analisada.  
Para digitalizar você vai precisar de um Scanner. Se não possuir, leve até uma Lan House e solicite a digitalização.  
Ainda, o envio da documentação pode ser realizado através de fotografias. Neste caso, a documentação fica sujeita a reenvio caso seja considerada ilegível.
Os arquivos deverão ser enviados para o e-mail contato@gsoadvocacia.com.br ou para o WhatsApp (13) 98147- 6560.

 

Como preencher os formulários?

No site http://www.gsoadvocacia.com.br/formularios você consegue gerar a sua procuração e o contrato de honorários.
Para fazer o download é necessário preencher as informações nos campos obrigatórios e clicar em enviar. Automaticamente sua procuração será gerada com seus dados e você terá a opção de imprimir ou salvar em formato PDF.
Algumas vezes é preciso mandar via correio, pois o INSS exige apresentação de procuração original. Neste caso, você deverá preencher novamente o formulário para gerar a mesma procuração.
Para você imprimir os documentos você precisa preencher os dados do formulário corretamente e clicar em “enviar”. Automaticamente serão gerados os documentos para impressão. Basta clicar no ícone de impressão ou, no teclado, apertar as teclas CTRL e P ao mesmo tempo. Se você não tiver impressora, salve os documentos no seu computador. Após isso, coloque os documentos em um pen drive e leve até uma Lan House ou Loja de Impressão. Ainda, é possível enviar por e-mail para que alguém imprima. Se nenhuma dessas opções for viável para você, podemos enviar os documentos para assinatura por correio. Basta fazer a solicitação clicando aqui. Porém, alertamos para que se você tiver condições de imprimir os documentos, o faça, pois o envio pelos correios é demorado e atrasa a ação.

 

Como enviar os documentos por e-mail?

Para enviar os documentos, abra seu e-mail, vá em “novo e-mail”, “nova mensagem”, “novo”, “escrever” ou similar. Digite em “destinatário” ou “para” o e-mail contato@gsoadvocacia.com.br e em assunto “Documentos do meu INSS”. Para anexar os arquivos procure “anexar”, “anexo” ou o ícone de um CLIPE DE PAPEL.

Não consegui enviar os documentos por e-mail, e agora?

Fácil, você poderá enviar via correios para a nossa matriz, sediada em: Av. Adhemar de Barros, nº 1.347, sala 52B, Santa Rosa, Guarujá/SP, Brasil. CEP 11.430-003.
É importante que, junto à documentação, você envie número de telefone e/ou e-mail para contato, para que possamos entrar em contato e confirmar o recebimento da documentação.
Caso haja demora para a confirmação de recebimento, você poderá entrar em contato com nossa matriz através do telefone (13) 3371-71-76 ou WhatsApp (13) 98147-6560.

 

Como são cobrados os honorários advocatícios?

É respeitado o Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil, sendo cobrados levando em consideração: a relevância, o vulto e a complexidade da questão; o tempo necessário para o desenvolvimento do trabalho; o valor da causa, o proveito e a capacidade econômica do cliente; a reputação da capacidade e o renome do profissional, além dos parâmetros mínimos estabelecidos pela Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil.
Desta forma, delimitamos uma maneira padronizada para a cobrança de honorários nas ações previdenciárias, como segue:
EM CASO DE CONCESSÃO DE BENEFÍCIO: O valor de 4 (quatro) remunerações mensais do benefício concedido, podendo ser dividido em 12 (doze) parcelas, e mais 30% dos valores atrasados.
EM CASO DE REVISÃO DE BENEFÍCIO: o valor de 30% dos valores atrasados.
Os valores atrasados são os valores acumulados desde a DER - Data de Entrada do Requerimento Administrativo do benefício.

 

Não concordo com termos da procuração e/ou contrato de honorários, posso mudar?

Sim, neste caso você deverá entrar em contato conosco para a readequação dos termos da documentação.
Assim como, se posteriormente necessitarmos de alguma mudança, solicitamos depois nova procuração ou então pedimos para o cliente providenciar o documento ou a diligência necessária.